Pular para o conteúdo principal

Redes Sociais

{Resenha} Uma Incontrolável Atração - Cris Barbosa | blog Lua de Papel


Ficha Técnica
Título: Uma incontrolável atração
Autora: Cris Barbosa
Editora: PandorgA
Gênero: Romance brasileiro
Páginas: 256
Ano: 2017
Compare e compre: Amazon | Saraiva | Pandorga
Adicione: Skoob


Ohayo, leitores! Tudo bem?
Hoje vamos falar de Uma Incontrolável Atração, um romance escrito pela autora Cris Barbosa e publicado pela Editora Pandorga, no ano de 2017.
Vamos conhecer em Uma Incontrolável Atração a história de Gabi e Sam, seus conflitos e sua maravilhosa história de amor. Está procurando uma leitura que lhe tire de uma terrível ressaca literária? Então este é o remédio perfeito para você!



Gabriela é uma moça de família humilde, natural de São Paulo, que há alguns anos vive e trabalha, junto à sua melhor amiga, Dandy, no Resort Sun & Sea, localizado no litoral do Ceará, lugar que se tornou seu lar.
O local recebe muitos turistas e celebridades de várias partes do mundo, mas ainda assim existem grandes expectativas para a chegada do mais novo queridinho de Hollywood: Sam Williams.
Gabi foi criada de acordo com as condições de sua família, e como seu pai lhe ensinou, pessoas famosas são apenas pessoas, como quaisquer outras, mas isso não parece mais tão coerente a partir do momento em que Sam entra em seu campo de visão.

Sam Williams é um ator reconhecido e que já conquistou fãs em todo o mundo. A convite de seu amigo Dex, decide passar um tempo no Brasil, descansar e conhecer as belezas que o país abriga. O que ele não imaginou foi que nessa viagem encontraria a futura habitante de seus pensamentos.

Gabriela e Sam se encontram por acaso em uma festa e desde que seus olhos se cruzam, algo ocorre entre os dois: uma incontrolável atração. Mas ela não irá ceder tão facilmente aos desejos de seu coração, lutará o quanto puder contra a aproximação do homem que tem tudo para desestabilizá-la. Afinal, por que um homem como aquele iria querer algo sério com uma mulher como ela?

Em um jogo de sedução e conquista, S. Williams está disposto a conquistar o coração da única mulher a resistir aos seus encantos, mas não será tão fácil quanto espera. Será possível que uma garota se vida simples se envolva com alguém de um mundo tão diferente do seu? Até quando ela poderia suportar as loucuras que envolvem Sam e sua carreira?



Uma Incontrolável Atração é narrado em primeira pessoa, pela protagonista feminina, mas a narrativa também cede espaço aos encantos de Sam. Os sentimentos dos personagens, principalmente dos protagonistas, são muito bem transmitidos durante a história, e a forma com que a autora coloca os anseios e pensamentos de Gabriela em palavras é espetacular, de maneira que me vi aflita e esperançosa em inúmeros momentos.
Adorei a maneira como as belezas brasileiras, principalmente do Ceará, o cenário do livro, são enaltecidas e descritas, me causando curiosidade e admiração. É sempre maravilhoso conhecer, mesmo que indiretamente, as riquezas que nos rodeiam, e também essencial para o crescimento da literatura e discriminação de nossa boa imagem, então posso afirmar que, neste livro, a autora Cris Barbosa cumpriu seu papel.

Os personagens são muito bem construídos e descritos, sendo muito perceptível as mudanças e evoluções que sofrem durante a trama, tornando-se mais maduros e amáveis.
Desde a sinopse, esperava que o livro fosse um clichê e nisso eu estava certa, mas de forma alguma tornou-se maçante, pois temos na história o equilíbrio perfeito entre os gêneros que o compõe. Divertimento, amor, momentos quentes e eróticos, outros tristes, tudo distribuído na medida certa, prometendo agradar diversos gostos e nos surpreendendo a cada página.
Os personagens secundários também ganham espaço na história, alguns se mostrando amáveis desde o início, outros despertando repulsa desde a primeira aparição.
Dandy se encaixa no primeiro caso, com sua amizade sincera e sua extravagância e carinho ilimitados, tornou-se minha personagem predileta no livro. Melhor amiga de Gabriela, ela em momento algum a abandonou e seu companheirismo é quase palpável, o tipo de amizade que todos desejamos ter.
Como grande exemplo do segundo caso, temos Ery, a massagista do resort, que utiliza de tudo o que estava a seu alcance para tornar impossível a relação de nosso casal principal. Em inúmeros momentos, minha maior vontade era fazer parte da trama para simplesmente lhe dar uma boa lição (espírito de aquariana haha!). Mas no fim de tudo, até mesmo ela comquistou minha empatia.
Contamos com muitos outros personagens, como Dex e Smith. O primeiro, com gostos peculiares e não muito merecedor de confiança. O segundo, um amorzinho de pessoa, além de dono de uma beleza espetacular, que irá se envolver com a minha xodó, Dandy, e juntos darão uma sensação ainda mais divertida e leve à leitura.

Confesso que o livro me conquistou já pela capa e a sinopse foi o que alavancou minha curiosidade. Tive altas expectativas mesmo antes de iniciar a leitura, então o livro já teria de ser muito melhor para superar minhas expectativas. E superou.
Minha leitura fluiu muito rapidamente e me senti aflita ao perceber que em breve me despediria de personagens tão cativantes. Quando comecei, estava em uma daquelas ressacas literárias que nos fazem perder a vontade de conhecer outros universos, outras histórias, mas a partir do momento em que lhe ofereci ao livro uma chance, ele me conquistou de tal forma, que mal vi o tempo passar.
A narrativa de Cris Barbosa é única e cativante, me prendendo às suas palavras do início ao fim. Ela foi magicamente capaz de colocar em poucas páginas uma história que ao fim nos parece tão extensa, pois nos apegamos a todo o cenário, os personagens, as cenas e tudo o que compõe sua obra.

Com uma história arrebatadora, leve, quente e divertida, Uma Incontrolável Atração irá lhe atingir em cheio e eu duvido se conseguirá largar!

Recomendo a todos vocês que estiverem enfrentando uma ressaca literária, que procura por uma leitura rápida ou/e que curte uma boa história.

Um beijo, e até!

ー Sakura.

Comentários

Postar um comentário

Gostou? Deixe um comentário!

Postagens populares

{Resenha} Filme: A Cinco Passos de Você (Five Feet Apart)

Título : A Cinco Passos de Você Título original : Five Feet Apart Ano : 2019 Gênero : Drama, Romance Diretor : Justin Baldoni A Cinco Passos de Você foi um filme que esperei muito para assistir, mesmo antes do lançamento e finalmente consegui tirar minhas conclusões a respeito. Sabemos que o conteúdo prncipal do Blog Lua de Papel é a literatura, mas o nosso público também está apto a procurar por filmes e séries, portanto voltaremos com alguns posts periódicos a respeito. Apesar de ter lido algumas críticas negativas a respeito do filme A Cinco Passos de Você , achei tudo muito técnico, o que na minha opinião, tira todo o foco do filme em si, da história por traás dele, então resolvi trazer para vocês a minha visão a respeito da adaptação , apesar de ainda não ter lido o livro . Então, confira a seguir as opiniões de uma apaixonada por romances sobre o filme A Cinco Passos de Você .

{Resenha} As Mães - Brit Bennett | Editora Intrínseca | Blog Lua de Papel

Título: As Mães Autora: Brit Bennet Ano: 2017 Editora: Intrínseca Compre:  Amazon (Físico) |   Amazon (E-book) As Mães é o romance de estreia da autora Brit Bennett , tendo a edição brasileira publicada, em 2017, pela Editora Intrínseca. Nadia Turner tem sua família e adolescência totalmente despedaçadas pela morte da mãe. Mesmo com toda a sua aparente maturidade, a carência e o distanciamento de sua relação com o pai faz dela uma jovem incompreendida, e isso pode trazer frutos irreversíveis para sua vida.

10 Curiosidades Sobre "A Culpa é Das Estrelas"

A Culpa é Das Estrelas  foi um livro que causou um grande impacto entre os brasileiros no ano de 2012 (Ano de seu lançamento) e até hoje é um queridinho em muitas partes do mundo.   A história de Hazel Grace, uma paciente terminal, diagnosticada com câncer de tireóide desde os 13 anos e aos 16 sofre com a metástase no pulmão, respira com a ajuda de um cilindro de oxigênio comoveu milhares de pessoas no mundo todo.  O livro ganhou sua adaptação para o cinema em 2014 e o filme foi tão bem aceito quanto era de se esperar para uma história tão boa. Mas como toda boa história tem uma linda história real nos bastidores, com A Culpa é das Estrelas não poderia ser diferente. Portanto, sem mais delongas, conheça abaixo 10 curiosidades sobre A Culpa é das Estrelas: 1. A Hazel e Augustus de Carne e Osso Em 2013 internet foi tomada pela comovente história de Katie e Dalton Prager (conhecidos nos EUA como o casal de carne e osso de A Culpa é das Estrelas ). O casal sofri