Pular para o conteúdo principal

Redes Sociais

{Resenha} Filme: A Cinco Passos de Você (Five Feet Apart)

Título: A Cinco Passos de Você
Título original: Five Feet Apart
Ano: 2019
Gênero: Drama, Romance
Diretor: Justin Baldoni

A Cinco Passos de Você foi um filme que esperei muito para assistir, mesmo antes do lançamento e finalmente consegui tirar minhas conclusões a respeito.
Sabemos que o conteúdo prncipal do Blog Lua de Papel é a literatura, mas o nosso público também está apto a procurar por filmes e séries, portanto voltaremos com alguns posts periódicos a respeito.
Apesar de ter lido algumas críticas negativas a respeito do filme A Cinco Passos de Você, achei tudo muito técnico, o que na minha opinião, tira todo o foco do filme em si, da história por traás dele, então resolvi trazer para vocês a minha visão a respeito da adaptação, apesar de ainda não ter lido o livro.
Então, confira a seguir as opiniões de uma apaixonada por romances sobre o filme A Cinco Passos de Você.



Stella (Haley Lu Richardson) é uma jovem de 16 anos portadora de fibrose cística, uma doença degenerativa que a condiciona a viver grande parte de sua vida em hospitais. Mas, apesar das dificuldades, a personagem não se deixa abalar e não perde as esperanças de melhora, apesar das baixas expectativas.
Por outro lado, conhecemos Will (Cole Sprouse), diagnosticado com a mesma doença da protagonista, mas com uma gravidade ainda maior. Mas, diferente de Stella, este não carrega mais esperanças e, por isso, comporta-se com rebeldia diante do tratamento, já conformado com a possibilidade de uma morte iminente.
Dessa forma, temos personagens opostos que, como se espera, dão início a uma improvável história de amor. O grande problema é que, graças à doença, os dois precisam estar sempre a, no mínimo, seis passos de distância um do outro, pelo seu próprio bem. No entanto, quando o amor fala mais alto, as regras parecem apenas limites a serem quebrados... mesmo quando isso pode colocar em risco sua própria vida. A verdade é que a metódica Stella se desafia a viver o tempo que ainda tem e, enfim, experimentar o amor.

Fonte: https://www.oquetemnanossaestante.com.br/2019/03/a-cinco-passos-de-voce-resenha-do-filme.html








Como já disse, eu esperei muito para assistir A Cinco Passos de Você, e tinha grandes expectativas para a adaptação, confiando a ela a missão de ser boa o suficiente não para me satisfazer, mas para me surpreender.
Eu não conhecia os atores que representaram os protagonistas na trama e foi uma surpresa para mim a naturalidade com que cumpriram seus papéis, uma naturalidade que despertou meu afeto e me cativou desde o início. Stella é doce e sua determinação era evidente e muito bem ilustrada pela atriz. E acredito que ninguém poderia ter sido melhor para o papel de Will na adaptação que Cole, uma vez que, de alguma maneira, sua aparência me pareceu se encaixar perfeitamente ao personagem realista e conformado que a história precisava.
O desenvolvimento dos personagens é bem perceptível durante toda a história, amadurecendo em diferentes aspectos a cada cena, assim como o amor entre eles, que foi despertado aos poucos e cresceu o suficiente para me contagiar.
Um personagem que também me chamou bastante atenção, foi Poe (Moises Arias), o melhor amigo de Stella que, junto a ela, também luta contra sua própria doença há anos. Seu papel foi essencial para quebrar a tensão que a história principal carregava, e sua lealdade à amiga fez dele um dos personagens mais amáveis de A Cinco Passos de Você e tenho certeza que você também irá se encantar por ele.


Um ponto que me incomodou bastante foi o cenário hospitalar representado, que realmente é muito irreal. Por mais que os personagens tenham boas condições financeiras, o hospital onde o filme se passa de um modo geral, se parece com um hotel, não ilustra tão bem assim o que eu esperava.
Um ponto que muito me encantou foram os desejos simples de Stella, tão inocentes e tão ricos de sentimento, que me fez enxergar beleza nas pequenas coisas.
Dessa vez, Will foi quem ganhou meu coração. Um personagem que tinha tudo para ser um enorme clichê, mas que me ganhou desde o início por sua singularidade.
Foi inexplicável a sensação de poder acompanhar uma história tão simples e íntima. Uma história tão comum para seu gênero que ainda assim alcançou alguma originalidade.
A história traz consigo lições muito fortes que nos faz sentir empatia por cada um que a compõe, nos fazendo repensar nossas próprias relações com o próximo. E, no fim de tudo, me indaguei: E se fosse comigo?". Dessa forma, pude concluir que a missão deste filme é despertar o melhor que há em nós, nos fazer pensar mais no outro. E cumpriu perfeitamente sua missão.


E o filme tem mortes? Bom, vou deixar que você descubra e sofra sozinho com o desfecho, assim  como eu sofri.
A Cinco Passos de Você é um filme que nos faz chorar, sorrir e nos sentir completos, preenchidos com muito amor e superação. 

Um ótimo drama adolescente, que merece ser assistido.

O filme foi adaptado do livro A Cinco Passos de Você, que você pode adquirir aqui. Aproveite que Amazon está com frete grátis para o produto e o preço está bem acessível.

Bom, é isso.
Um beijo, e até!

Sakura.




Comentários

Postagens populares

{Resenha} As Mães - Brit Bennett | Editora Intrínseca | Blog Lua de Papel

Título: As Mães Autora: Brit Bennet Ano: 2017 Editora: Intrínseca Compre:  Amazon (Físico) |   Amazon (E-book) As Mães é o romance de estreia da autora Brit Bennett , tendo a edição brasileira publicada, em 2017, pela Editora Intrínseca. Nadia Turner tem sua família e adolescência totalmente despedaçadas pela morte da mãe. Mesmo com toda a sua aparente maturidade, a carência e o distanciamento de sua relação com o pai faz dela uma jovem incompreendida, e isso pode trazer frutos irreversíveis para sua vida.

10 Curiosidades Sobre "A Culpa é Das Estrelas"

A Culpa é Das Estrelas  foi um livro que causou um grande impacto entre os brasileiros no ano de 2012 (Ano de seu lançamento) e até hoje é um queridinho em muitas partes do mundo.   A história de Hazel Grace, uma paciente terminal, diagnosticada com câncer de tireóide desde os 13 anos e aos 16 sofre com a metástase no pulmão, respira com a ajuda de um cilindro de oxigênio comoveu milhares de pessoas no mundo todo.  O livro ganhou sua adaptação para o cinema em 2014 e o filme foi tão bem aceito quanto era de se esperar para uma história tão boa. Mas como toda boa história tem uma linda história real nos bastidores, com A Culpa é das Estrelas não poderia ser diferente. Portanto, sem mais delongas, conheça abaixo 10 curiosidades sobre A Culpa é das Estrelas: 1. A Hazel e Augustus de Carne e Osso Em 2013 internet foi tomada pela comovente história de Katie e Dalton Prager (conhecidos nos EUA como o casal de carne e osso de A Culpa é das Estrelas ). O casal sofri