Pular para o conteúdo principal

Redes Sociais

{Resenha} Os Opostos se Distraem - Jussara Souza | Lua de Papel

Os Opostos se Distraem


Lua de Papel blog
Título Original: Os Opostos se Distraem.
Autora: Jussara Souza.
Páginas: 200.
Sinopse: Leia aqui.
Compre: Amazon.
Adicione no Skoob


Em Os Opostos se Distraem Jussara conta sobre sua própria história, como foi sua jornada em busca da auto-realização e como essa jornada reavivou o seu relacionamento com o marido. Nos relatos de sua vida, a autora/personagem, uma workaholic que era incapaz de se ver sem o emprego, e que achava que um dia seria feliz com seu trabalho, na área econômica, percebe, próxima dos seus 40 anos o quanto poderia estar errada. Dito isto, Jussara juntou toda a sua coragem e inicia um novo caminho em busca dos seus verdadeiros sonhos. Com o apoio do marido e de sua terapeuta, a personagem descobre um vasto leque de oportunidades e meios para alcançar o seu equilíbrio pessoal. Sua terapeuta lhe apresentou as técnicas de Yoga, que a levou a conhecer o vasto mundo de formas de revitalizar não apenas o seu corpo, mas também a sua alma. A autora mostra, nas páginas de Os Opostos se Distraem, que apesar de que muitas vezes é extremamente difícil reconstruir a si mesmo e ao seu relacionamento, técnicas simples lhe mostrarão que a chave para a felicidade pode estar bem na sua frente. 
Lua de Papel Blog


Os Opostos se Distraem possui uma capa atraente e bem produzida, com elementos que realmente combinam com os temas abordados em suas páginas.
A narrativa é feita em primeira pessoa, pela autora Jussara Souza, o que torna a obra mais convidativa, transmitindo ao leitor uma sensação de intimidade. Considero a revisão do livro excelente, levando em conta que encontrei apenas 2 erros ortográficos, possivelmente de digitação, portanto se você é como eu, que perco o interesse por um livro por conta de seus inúmeros erros, saiba que não terá esse problema com Os Opostos Se Distraem. 
Lua de Papel

Os Opostos Se Distraem é dividido em três partes e cada uma das partes retrata um tema e fase distintos da vida da autora/personagem:

Parte 1: Tem como foco a vida cotidiana da autora, seu relacionamento e como era a sua rotina antes do início de sua jornada para a auto-realização. A primeira parte com certeza é a mais descontraída, divertida e interativa do livro, como se inicialmente a autora começasse a construir um diálogo, uma relação cômica com o leitor, tornando-o mais próximo, apto a ouvir seus segredos (pelo menos foi assim que eu me senti).

Parte 2: A segunda parte de Os Opostos se Distraem tem como principal cenário o período de transformação da autora/personagem. Nesta parte a narrativa é feita com mais seriedade, possuindo conselhos e boas técnicas de mudanças. Possui também menções às várias pesquisas e estudos feitos por Jussara durante sua vida. Mesmo com o profissionalismo em suas páginas o livro não deixou de ser interessante e engraçado, pelo contrário, a história só ficou mais envolvente, te fazendo identificar em sua própria vida, traços da história. Essa é com certeza minha parte predileta.

Parte 3: A última parte do livro é uma das mais importantes, pois possui explicações mais explícitas e bem desenvolvidas, que, obviamente, facilitam o entendimento de termos e técnicas indicadas nesta e nas demais partes do livro. A parte três é a parte que mais desperta o interesse por técnicas e lugares, além de fazer seus leitores questionarem suas atitudes. 

Essencialmente, Os Opostos Se Distraem é um livro sublime, uma autobiografia que foge dos padrões, tornando-se singular e arrebatador, do tipo que se você for um leitor assíduo, conseguirá terminá-lo em um dia, sem percalços.
A leitura é leve e apetitosa, com suas partes mais lentas e outras mais aceleradas.Os Opostos se Distraem é capaz de te deixar ansioso ao mesmo tempo que os conselhos da autora são completamente satisfatórios mostrando coerência e sabedoria. 


O que achei excêntrico e interessante, foi a técnica que a autora utilizou no início de cada capítulo uma frase de efeito, de outros autores, que tinham tudo a ver com os assuntos de cada um. Outra característica que não posso deixar de ressaltar é a presença de inúmeras referências a obras diferentes, que me despertaram a vontade de comprar todas as obras citadas (Não sei vocês, mas eu sou muito curiosa!), é o primeiro livro que leio, que possui tal virtude e achei a técnica super original.
Lua de Papel
O livro termina com o anexo de uma música equivalente ao livro, o que me fez terminá-lo com uma imensa sensação de satisfação e equilíbrio. 
Em síntese, eu admiro muito a obra e com certeza Os Opostos se Distraem foi adicionado a minha lista de favoritos, com toda a sua singularidade, divertimento e riqueza em detalhes. Se você procura um livro simples, envolvente e bem produzido, esse é o livro certo para você!

À autora, eu apenas deixo a pergunta: Quando vem o próximo livro?

Um grande beijo, e até!
- Sakura 🌸.




Comentários

Postagens populares

{Resenha} Filme: A Cinco Passos de Você (Five Feet Apart)

Título : A Cinco Passos de Você Título original : Five Feet Apart Ano : 2019 Gênero : Drama, Romance Diretor : Justin Baldoni A Cinco Passos de Você foi um filme que esperei muito para assistir, mesmo antes do lançamento e finalmente consegui tirar minhas conclusões a respeito. Sabemos que o conteúdo prncipal do Blog Lua de Papel é a literatura, mas o nosso público também está apto a procurar por filmes e séries, portanto voltaremos com alguns posts periódicos a respeito. Apesar de ter lido algumas críticas negativas a respeito do filme A Cinco Passos de Você , achei tudo muito técnico, o que na minha opinião, tira todo o foco do filme em si, da história por traás dele, então resolvi trazer para vocês a minha visão a respeito da adaptação , apesar de ainda não ter lido o livro . Então, confira a seguir as opiniões de uma apaixonada por romances sobre o filme A Cinco Passos de Você .

{Resenha} As Mães - Brit Bennett | Editora Intrínseca | Blog Lua de Papel

Título: As Mães Autora: Brit Bennet Ano: 2017 Editora: Intrínseca Compre:  Amazon (Físico) |   Amazon (E-book) As Mães é o romance de estreia da autora Brit Bennett , tendo a edição brasileira publicada, em 2017, pela Editora Intrínseca. Nadia Turner tem sua família e adolescência totalmente despedaçadas pela morte da mãe. Mesmo com toda a sua aparente maturidade, a carência e o distanciamento de sua relação com o pai faz dela uma jovem incompreendida, e isso pode trazer frutos irreversíveis para sua vida.

10 Curiosidades Sobre "A Culpa é Das Estrelas"

A Culpa é Das Estrelas  foi um livro que causou um grande impacto entre os brasileiros no ano de 2012 (Ano de seu lançamento) e até hoje é um queridinho em muitas partes do mundo.   A história de Hazel Grace, uma paciente terminal, diagnosticada com câncer de tireóide desde os 13 anos e aos 16 sofre com a metástase no pulmão, respira com a ajuda de um cilindro de oxigênio comoveu milhares de pessoas no mundo todo.  O livro ganhou sua adaptação para o cinema em 2014 e o filme foi tão bem aceito quanto era de se esperar para uma história tão boa. Mas como toda boa história tem uma linda história real nos bastidores, com A Culpa é das Estrelas não poderia ser diferente. Portanto, sem mais delongas, conheça abaixo 10 curiosidades sobre A Culpa é das Estrelas: 1. A Hazel e Augustus de Carne e Osso Em 2013 internet foi tomada pela comovente história de Katie e Dalton Prager (conhecidos nos EUA como o casal de carne e osso de A Culpa é das Estrelas ). O casal sofri