Pular para o conteúdo principal

Redes Sociais

{Entrevista} Autora Aricia Aguiar | Lua de Papel

Ohayo, leitores!

Hoje tenho a honra de trazer para vocês uma entrevista com a queridíssima autora, Aricia Aguiar.
Aricia é autora de dois contos publicados na Amazon (Miranda à Flor da Pele Meu Presente de Natal) e de Uma Noite Com Chad, seu próximo lançamento.

Cartão de visita autora







Entrevista Inicial


Foto da autora Aricia Aguiar



Sakura: Olá, Ari! Seja bem vinda!
Já li seus dois contos publicados e amei a fluência da sua escrita. Nos diga, quando você começou a se dedicar à escrita?

Aricia: Eu comecei a escrever fanfic, assim como muito autores da atualidade, escrevia sobre o fandom crepúsculo, depois passamos aos originais. A primeira obra escrita e publicada foi em parceria com a autora Suany Anjos, um livro chamado Entre o Ódio e o Amor. A cerca de um ano eu passei a me dedicar totalmente a literatura, seja escrevendo, seja trabalhando em algum segmento na área.

Sakura: Quem foi a pessoa que mais te incentivou na sua carreira de autora?

Aricia: Sem dúvidas foi Suany. Não só pelo fato de escrevermos juntas por muitos anos, mas por acreditar em mim e sempre me apoiar. Hoje não escrevemos mais juntas, mas a amizade continua assim como seu incentivo.
Sakura: Nos tempos atuais, uma das ferramentas utilizadas por "Autores" iniciantes para a publicação de suas obras é o Wattpad. Você também iniciou por essa ferramenta ou foi diretamente pela Amazon? 

Aricia: Não. A primeira ferramenta foi o Nyah! Fanfictions, posteriormente o Wattpad e por último o Amazon. Hoje eu só publico no Amazon.

Sakura: Qual foi seu primeiro livro escrito? E qual foi o primeiro publicado?

Aricia: O primeiro escrito foi um livro chamado Unfaithful, depois mudamos o nome para Desejos Ocultos. O primeiro publicado por uma editora e depois de forma independente foi o Entre o ódio e o amor. Todos esses em parceria com Suany Anjos. Agora na carreira solo, meu primeiro título é o meu próximo lançamento, Uma noite com Chad.

Sakura: Uma personagem dos teus livros que me fascinou muito, foi Miranda. Nos diga, de onde veio tal inspiração para essa mulher tão decidida? E qual a mensagem que você quis passar ao construir tal personagem tão forte?

Aricia: Bom, Miranda foi uma surpresa até para mim. Eu não tinha grandes pretensões com ela e David, mas o pessoal gostou tanto que tem livro vindo com eles dois. Na verdade, eu apenas quis explorar um lado mais sensual da mulher, quis mostrar que não é porque você gosta de se exibir, de dançar ou sensualizar que você é uma “puta” quis mostrar que existe uma mulher com outras vocações, mas que se ama e aplaca seus desejos do jeito que ela bem quer. Acho que funcionou bem!

Sakura: Você se considera uma leitora dedicada? Qual a sua afinidade com a leitura?

Aricia: Sim! E digo mais, sou mais dedicada como leitora do que como autora. Se não fosse meu gosto pela leitura, eu nunca teria pego o primeiro lápis para escrever minha primeira ideia.
Para quem não me conhece, eu escrevia em parceria com Suany Anjos e juntas tínhamos cerca de 22 títulos, mas achamos por bem terminar nossa parceria literária e cada uma seguiu seu caminho. A amizade continua e a vida segue.


Sobre Uma Noite Com Chad



Sakura: Primeiramente, qual a sua expectativa para o lançamento?

Aricia: Ah! Estou nervosa! E eu procuro não colocar muita expectativa com o lançamento, prefiro aguardar e ver como os leitores se posicionam ver se ele foi bem aceito. Eu espero que agrade.

Sakura: Só pela capa, o livro já aparenta ser fabuloso! Você diria que o conteúdo seria tão bom quanto a capa?

Aricia: Eu acredito que sim. Chad tem um enredo de superação. É um livro simples que não complica muito as questões, mas que fala ao coração de quem ler.

Sakura: Como você definiria a personalidade de Chad? Ele foi inspirado em alguém real? Se sim, quem?

Aricia: Chad é um rapaz calmo e carismático. É o mais acessível da banda, como diz no slogan, ele é o coração da banda. Mas tem um serio problema de dependência. Ele sente fortes dores devido ao fato de tocar bateria a muitos anos e como muito vigor, sente fortes dores nos ombros e acabou se viciando em opióides. Eu não aprofundo a questão, mas ela está bem explicada. E Amy vem como um bote salva-vidas que se posiciona para ajudá-lo mesmo não estando em perfeitas condições.

Sakura: Ainda não sabemos muito sobre a protagonista feminina do livro mas, de uma escala de 1 a 10, quanto da sua personalidade você colocou nela ao escrever o livro?

Aricia: Não coloquei nada de mim nela. Ela é decidida e muito forte. Independente e opiniosa. Eu sou totalmente o contrário.

Sakura: Há quanto tempo você começou a escrever Chad? No período de intervalo entre o início e o fim, quantas vezes você pensou em desistir? E o que te motivou a continuar?

Aricia: Nossa! Comecei a escrever Chad no inicio de 2016! E parei porque no ano teve uma enxurrada de lançamentos no mesmo estilo e tema, foi isso que me fez desanimar, e como eu estava com outros projetos, aposentei esse.

Sakura: O livro leva o nome do protagonista, Chad. De onde veio esse nome tão diferente? Houve outras opções antes dessa?

Aricia: Chad sempre foi Chad e não houve outra opção. Escolhi esse nome porque sou apaixonada pelo vocalista de uma banda que fez muito sucesso nos anos 2000, o NickelBack e o vocalista se chama Chad Kroeger.
Sakura: Seus livros, por serem contos, são bem curtinhos e rápidos. Para você, construir uma história mais longa foi um desafio? Qual foi a maior dificuldade que você teve ao escrever a história?

Aricia: Não foi um desafio, porque antes dos contos e de Chad eu já escrevi outros 22 livros em parceria com Suany.

Sakura: Sabemos que Chad é baterista de uma banda. De onde surgiu a ideia?

Aricia: A ideia veio justamente de construir histórias para os integrantes da banda, apenas aconteceu do Chad ser o baterista.

Sakura: Chad teve inspiração em algum outro livro? Se sim, qual?

Aricia: Inspiração direta não, mas um dos motivos de querer fazer um livro do tipo foi a série Stage Drive. Quem não ama o “Mal”?

Sakura: Sabemos que esse é um livro único. Mas se houver um bom engajamento e superar suas expectativas, poderá a partir dele, surgir uma série? 

Aricia: Não pretendo, mas com certeza os leitores vão se apegar a algum dos integrantes, eu aposto no BlackBird, veremos. 

Sakura: Porque alguém deve comprar Chad? Para que tipo de leitor esse livro foi escrito?

Aricia: Para os leitores do bom livro hot, mas que esperam por conteúdo dentro da trama.

Sakura: Bom, o lançamento  de Chad está mais próximo do que podemos imaginar. Deixo esse último espaço para que você convide os leitores diretamente para o evento.

Aricia: Deixo meu convite um pouco diferente, não sei se vou fazer o lançamento online, mas convido a todos a ler e adquirir o livro no dia do lançamento ou mesmo depois. Deem uma chance ao Chad e vem passar uma noite com ele, garanto belas cenas e um romance que vence as barreiras e trás de volta a vida.
Um beijo no coração de cada um, Aricia Aguiar
Muito obrigada, Natalia (Sakura), pelo apoio e pelo espaço cedido. Quando eu penso em desistir das pessoas, Deus coloca pessoas como você na nossa vida!

Sakura: Eu quem agradeço pela atenção e pelo tempo dedicado às respostas. Sou grata pela participação e amizade, volte sempre se prepare, pois lhe convidarei outras vezes. Muito sucesso e parabéns pelo trabalho maravilhoso, Ari.
Grande Beijo,

- Sakura.



Editor de texto: Sasori.

Comentários

Postagens populares

{Resenha} Filme: A Cinco Passos de Você (Five Feet Apart)

Título : A Cinco Passos de Você Título original : Five Feet Apart Ano : 2019 Gênero : Drama, Romance Diretor : Justin Baldoni A Cinco Passos de Você foi um filme que esperei muito para assistir, mesmo antes do lançamento e finalmente consegui tirar minhas conclusões a respeito. Sabemos que o conteúdo prncipal do Blog Lua de Papel é a literatura, mas o nosso público também está apto a procurar por filmes e séries, portanto voltaremos com alguns posts periódicos a respeito. Apesar de ter lido algumas críticas negativas a respeito do filme A Cinco Passos de Você , achei tudo muito técnico, o que na minha opinião, tira todo o foco do filme em si, da história por traás dele, então resolvi trazer para vocês a minha visão a respeito da adaptação , apesar de ainda não ter lido o livro . Então, confira a seguir as opiniões de uma apaixonada por romances sobre o filme A Cinco Passos de Você .

{Resenha} As Mães - Brit Bennett | Editora Intrínseca | Blog Lua de Papel

Título: As Mães Autora: Brit Bennet Ano: 2017 Editora: Intrínseca Compre:  Amazon (Físico) |   Amazon (E-book) As Mães é o romance de estreia da autora Brit Bennett , tendo a edição brasileira publicada, em 2017, pela Editora Intrínseca. Nadia Turner tem sua família e adolescência totalmente despedaçadas pela morte da mãe. Mesmo com toda a sua aparente maturidade, a carência e o distanciamento de sua relação com o pai faz dela uma jovem incompreendida, e isso pode trazer frutos irreversíveis para sua vida.

10 Curiosidades Sobre "A Culpa é Das Estrelas"

A Culpa é Das Estrelas  foi um livro que causou um grande impacto entre os brasileiros no ano de 2012 (Ano de seu lançamento) e até hoje é um queridinho em muitas partes do mundo.   A história de Hazel Grace, uma paciente terminal, diagnosticada com câncer de tireóide desde os 13 anos e aos 16 sofre com a metástase no pulmão, respira com a ajuda de um cilindro de oxigênio comoveu milhares de pessoas no mundo todo.  O livro ganhou sua adaptação para o cinema em 2014 e o filme foi tão bem aceito quanto era de se esperar para uma história tão boa. Mas como toda boa história tem uma linda história real nos bastidores, com A Culpa é das Estrelas não poderia ser diferente. Portanto, sem mais delongas, conheça abaixo 10 curiosidades sobre A Culpa é das Estrelas: 1. A Hazel e Augustus de Carne e Osso Em 2013 internet foi tomada pela comovente história de Katie e Dalton Prager (conhecidos nos EUA como o casal de carne e osso de A Culpa é das Estrelas ). O casal sofri