Pular para o conteúdo principal

Redes Sociais

{Resenha} Quando Um Propósito Nos Leva Além - Renata Melo

Quando Um Propósito Nos Leva Além




Quando um propósito nos leva além




Título: Quando um propósito nos leva além.
Autora: Renata Melo.
Editora: Buqui.
Páginas: 256.
Ano: 2017
Compare e compre: Saraiva | Livraria Buqui
Adicione no Skoob aqui


A História


"Quando um propósito nos leva além" nos traz a história de Sky, uma jovem astrônoma que desde pequena sempre desejou descobrir os mistérios por traz de sua origem.
Sky foi encontrada por um casal, na porta de sua casa, quando ainda era um bebê, e foi criada por eles até que ambos faleceram em um acidente. A protagonista então, passa a estudar o que sempre amou: o céu e seus lindos astros. Sua mente a convence de que há algo além de tudo o que conhecemos e algo lhe diz que sua tese, que inicialmente era apenas uma ferramenta para concluir seu curso, é a chave para o seu passado incógnito e misterioso.
A jovem sempre sentiu como se estivesse no lugar errado e, agora que não tem mais nada a perder, vai atrás de seus sonhos, seguindo sua intuição que talvez a leve para lugares mais perigosos do que imagina.
Dentro de uma narrativa esplêndida e envolvente, também conhecemos Iuny, o guia turístico mais competente da região a ser explorada, a Amazônia, onde Sky poderá, ou não, encontrar aquilo que procura. Iuny é dono de uma beleza peculiar e de atitudes alarmantes, mas que de alguma forma, não são capazes de afastar a personagem, que vê seu comportamento como um desafio.
O livro "Quando um propósito nos leva além" não é apenas uma história de amor, como tantas outras, mas sim uma deliciosa mistura de romance e fantasia, proposta de uma maneira peculiar e linda.

" - Você tem tudo de que precisa. Acredite.
 - Será?
 - Confie em você. " 

Narrativa e Características do Livro


A capa em cores mais suaves e delicadas transmitem muito bem a delicadeza da história, mas mesmo antes da leitura, esta já havia me conquistado, sendo a primeira característica do livro a me transmitir ternura.
Quando um propósito nos leva além é escrito em terceira pessoa,  pela perspectiva de Sky, o que nos traz uma visão mais abrangente da história, sem nos afastar da protagonista e a autora soube organizar muito bem este método narrativo, sem deixar confusões ou contradições no decorrer da história. Por ter a visão da protagonista feminina, centrada e decidida, mas ao mesmo tempo curiosa e perdida, estas mesmas sensações são transmitidas ao leitor.
A revisão é muito bem feita, e a diagramação, muito confortável, com letras não muito pequenas. As folhas são branquinhas, mas não de maneira que incomode os olhos durante a leitura.
A história conta com pequenas lembranças em algumas partes, loopings no tempo, o que foi essencial para o melhor entendimento de alguns acontecimentos e do passado da personagem.
O livro não possui divisão em capítulos, mas também não é escrita de forma ininterrupta, pois possui pequenas divisões que deram um detalhe mais delicado ao livro. Por conta desta característica excêntrica, Quando um propósito nos leva além foi uma leitura rápida, fluída e arrebatadora, me prendendo do início ao fim em sua graciosa narrativa.


Livro Quando Um Propósito nos leva além
"Vou estar ao seu lado, sempre,
até me dizer para ir embora."

Personagens


Os personagens principais de Quando o propósito nos leva além são Sky e Iuny, estes sendo componentes únicos da na história. Mas, além desses, a história também traz personagens marcantes como Sara e Lucca, pessoas essenciais para a iniciação e o entendimento da história. É claro, outros aparecem, mas, pelo menos nesse primeiro livro, não ganham muito destaque.
Minha favorita, talvez sendo muito previsível, é Sky, que me conquista desde as primeiras páginas do livro. Esta, sendo a protagonista, é o foco principal e será a sua linha de raciocínio e pensamentos que iremos acompanhar no decorrer desta história.
Sky é uma mulher decidida, dedicada, responsável e perseverante, mas sem perder a meiguice e o bom humor, sempre com um sorriso no rosto.
Iuny é um rapaz misterioso, estranho e maravilhosa e apaixonadamente lindo, que com certeza conquistou meu coração. Não se engane, nada sobre ele é o que parece.


" - Então, se eu precisasse que se definisse em três palavras para conhecer sua essência, quais seriam? 
- Talvez... Persistente, sonhadora e corajosa."

Opinião Sobre QUANDO UM PROPÓSITO NOS LEVA ALÉM



Eu não esperava nada do que essa história me trouxe, principalmente a respeito do enredo, que me surpreendeu e se mostrou espetacular, do início ao fim.
Não é um livro comum e muito menos um romance clichê, mas uma verdadeira arte fantástica.
A autora cria, durante uma narrativa cativante, um universo perfeitamente bem pensado e que eu nunca teria sido capaz de imaginar, se não fosse pela boa estruturação e construção da história, com detalhes e situações bem compostas, que me fez sentir em outro mundo.
A leitura foi muito rápida, mas sem deixar falhas ou pontas soltas. A autora foi competente e maravilhosa ao criar um universo único e, ao mesmo tempo tão aconchegante.
O final é inesperado, um pouco confuso no primeiro momento, mas que logo depois faz o coração acelerar de tensão e ansiedade e deixa um gostinho de "quero mais".
Fui conquistada, surpreendida e senti de tudo um pouco. Chorei muito, mas também abri sorrisos verdadeiros durante a leitura e, quando acabou, deixou uma saudade enorme e a sua marca no topo da minha lista de favoritos.
Amável, delicado e arrebatador. Indico a quem não resiste a uma boa leitura e adora sofrer junto aos personagens.

" - O que você quer ser quando crescer?
  - Quero ser uma viajante interestelar! "

Para ler ao som de ZHIEND.

Por: Sakura O'Brien.







Comentários

Postagens populares

{Resenha} Filme: A Cinco Passos de Você (Five Feet Apart)

Título : A Cinco Passos de Você Título original : Five Feet Apart Ano : 2019 Gênero : Drama, Romance Diretor : Justin Baldoni A Cinco Passos de Você foi um filme que esperei muito para assistir, mesmo antes do lançamento e finalmente consegui tirar minhas conclusões a respeito. Sabemos que o conteúdo prncipal do Blog Lua de Papel é a literatura, mas o nosso público também está apto a procurar por filmes e séries, portanto voltaremos com alguns posts periódicos a respeito. Apesar de ter lido algumas críticas negativas a respeito do filme A Cinco Passos de Você , achei tudo muito técnico, o que na minha opinião, tira todo o foco do filme em si, da história por traás dele, então resolvi trazer para vocês a minha visão a respeito da adaptação , apesar de ainda não ter lido o livro . Então, confira a seguir as opiniões de uma apaixonada por romances sobre o filme A Cinco Passos de Você .

{Resenha} As Mães - Brit Bennett | Editora Intrínseca | Blog Lua de Papel

Título: As Mães Autora: Brit Bennet Ano: 2017 Editora: Intrínseca Compre:  Amazon (Físico) |   Amazon (E-book) As Mães é o romance de estreia da autora Brit Bennett , tendo a edição brasileira publicada, em 2017, pela Editora Intrínseca. Nadia Turner tem sua família e adolescência totalmente despedaçadas pela morte da mãe. Mesmo com toda a sua aparente maturidade, a carência e o distanciamento de sua relação com o pai faz dela uma jovem incompreendida, e isso pode trazer frutos irreversíveis para sua vida.

10 Curiosidades Sobre "A Culpa é Das Estrelas"

A Culpa é Das Estrelas  foi um livro que causou um grande impacto entre os brasileiros no ano de 2012 (Ano de seu lançamento) e até hoje é um queridinho em muitas partes do mundo.   A história de Hazel Grace, uma paciente terminal, diagnosticada com câncer de tireóide desde os 13 anos e aos 16 sofre com a metástase no pulmão, respira com a ajuda de um cilindro de oxigênio comoveu milhares de pessoas no mundo todo.  O livro ganhou sua adaptação para o cinema em 2014 e o filme foi tão bem aceito quanto era de se esperar para uma história tão boa. Mas como toda boa história tem uma linda história real nos bastidores, com A Culpa é das Estrelas não poderia ser diferente. Portanto, sem mais delongas, conheça abaixo 10 curiosidades sobre A Culpa é das Estrelas: 1. A Hazel e Augustus de Carne e Osso Em 2013 internet foi tomada pela comovente história de Katie e Dalton Prager (conhecidos nos EUA como o casal de carne e osso de A Culpa é das Estrelas ). O casal sofri