Pular para o conteúdo principal

Redes Sociais

{Primeiras Impressões} Depois das Cinco - Rossana Cantarelli | Lua de Papel

Primeiras Impressões: Depois das Cinco


Depois-das-cinco-rossana-cantarelli
Sinopse:
Após a descoberta da traição de sua esposa com seu melhor amigo, Raul viaja para a Espanha por um ano depois de se divorciar. Quando retorna ao Brasil, está decidido a mergulhar no trabalho, bem como a concretizar seus projetos literários.
Ísis é uma jovem advogada curtindo suas primeiras férias, cheia de planos: leituras, cantar com sua banda, baladas.
Enquanto ele tenta recomeçar sua vida do zero; ela tenta resgatar quem realmente é.
Uma noite. Um palco. Uma música. Uma aposta. Tudo pode mudar.
Ísis, mulher de mente aberta, com uma voz potente e sensual, cheia de talentos, vira o mundo de Raul de cabeça para baixo.
Raul, bonito, inteligente e interessante, desperta em Isis sensações desconhecidas e conflitantes.
Um romance entre o Playboy e a cantora; entre o escritor e sua tradutora; entre o advogado chefe e sua subordinada. Tantas possibilidades de fracasso, teria como dar certo?
Só saberemos quando o relógio marcar depois das cinco.


Ohayo, leitores! Tudo bem?
Quem me acompanha no Instagram viu há alguns dias, que participei da Leitura Coletiva do livro Depois das Cinco organizada pela autora deste, Rossana Cantarelli.
Hoje trago çara vocês as primeiras impressões que tive do enredo, da narrativa e também de questões técnicas. Vamos lá?

Raul é um homem extraordinário, com relações que sempre acreditou serem puras e verdadeiras, até que descobre duas traições. De uma única vez. E, a partir daí, sai em uma viagem buscando se livrar de sentimentos ruins e redescobrir o que realmente vale a pena.
Isis é uma mulher divertida, talentosa, apaixonada pela música, que acreditava em uma relação desgastante, mas se vê diante de escolhas divergentes desde que resolveu se reencontrar.
O que esses dois tem em comum? Mais do que você pode imaginar.

Sabe aquele livro que de cara você já se entrega e que te leva a viajar em uma trama imensamente realista e envolvente?
Este livro tem sido assim para mim.
A autora utiliza, na narração, a técnica de revezamento entre os protagonistas, ou seja, possui capítulos narrados por Isis, outros por Raul, tornando tudo mais claro, apesar de tornar o livro um pouco repetitivo em alguns momentos.
Eu estou cada dia mais apaixonada pelos personagens, que nos puxam para um universo de atração, amor e confusão. Raul é alguém único, fácil de lidar e entender, enquanto Isis se encontra numa fase de melancolia e indecisão, o que entendemos ser inevitável durante a narrativa. Eu confesso, o protagonista masculino é o meu favorito, apesar da presente doçura na personalidade de Isis.
O livro parece clichê, mas não se engane, é totalmente único, cativante e envolvente. Me vejo imersa em uma história agradável, de forma que parece impossível largá-la, sem ter a conclusão de que tudo vai dar certo para o  personagem predileto.
Tudo tem sido muito bem estruturado e desenvolvido, tornando a leitura clara e coerente e carregando em si, questões sérias que estão claramente presentes na nossa sociedade, o que seria perfeito se colocado com um pouco mais de naturalidade, pois em alguns momentos até agora, vi cenas acumuladas demais, forçadas demais, e espero que isso seja melhor distribuído no restante da história.
Por fim, tenho a dizer que esse livro merece atenção, merece ser lido e vale muito a pena. Espero continuar com essa mesma certeza até a última página!

Um beijo da Lua, e até!

- Sakura.

Comentários

Postagens populares

{Resenha} Filme: A Cinco Passos de Você (Five Feet Apart)

Título : A Cinco Passos de Você Título original : Five Feet Apart Ano : 2019 Gênero : Drama, Romance Diretor : Justin Baldoni A Cinco Passos de Você foi um filme que esperei muito para assistir, mesmo antes do lançamento e finalmente consegui tirar minhas conclusões a respeito. Sabemos que o conteúdo prncipal do Blog Lua de Papel é a literatura, mas o nosso público também está apto a procurar por filmes e séries, portanto voltaremos com alguns posts periódicos a respeito. Apesar de ter lido algumas críticas negativas a respeito do filme A Cinco Passos de Você , achei tudo muito técnico, o que na minha opinião, tira todo o foco do filme em si, da história por traás dele, então resolvi trazer para vocês a minha visão a respeito da adaptação , apesar de ainda não ter lido o livro . Então, confira a seguir as opiniões de uma apaixonada por romances sobre o filme A Cinco Passos de Você .

{Resenha} As Mães - Brit Bennett | Editora Intrínseca | Blog Lua de Papel

Título: As Mães Autora: Brit Bennet Ano: 2017 Editora: Intrínseca Compre:  Amazon (Físico) |   Amazon (E-book) As Mães é o romance de estreia da autora Brit Bennett , tendo a edição brasileira publicada, em 2017, pela Editora Intrínseca. Nadia Turner tem sua família e adolescência totalmente despedaçadas pela morte da mãe. Mesmo com toda a sua aparente maturidade, a carência e o distanciamento de sua relação com o pai faz dela uma jovem incompreendida, e isso pode trazer frutos irreversíveis para sua vida.

10 Curiosidades Sobre "A Culpa é Das Estrelas"

A Culpa é Das Estrelas  foi um livro que causou um grande impacto entre os brasileiros no ano de 2012 (Ano de seu lançamento) e até hoje é um queridinho em muitas partes do mundo.   A história de Hazel Grace, uma paciente terminal, diagnosticada com câncer de tireóide desde os 13 anos e aos 16 sofre com a metástase no pulmão, respira com a ajuda de um cilindro de oxigênio comoveu milhares de pessoas no mundo todo.  O livro ganhou sua adaptação para o cinema em 2014 e o filme foi tão bem aceito quanto era de se esperar para uma história tão boa. Mas como toda boa história tem uma linda história real nos bastidores, com A Culpa é das Estrelas não poderia ser diferente. Portanto, sem mais delongas, conheça abaixo 10 curiosidades sobre A Culpa é das Estrelas: 1. A Hazel e Augustus de Carne e Osso Em 2013 internet foi tomada pela comovente história de Katie e Dalton Prager (conhecidos nos EUA como o casal de carne e osso de A Culpa é das Estrelas ). O casal sofri