Pular para o conteúdo principal

Redes Sociais

{Primeiras Impressões} Violet - Giuliana Sperandio | Editora The Books | Lua de Papel

Violet capa Giuliana Sperandio
Título: Violet.
Editora: The Books
Ano: 2018

Sinopse:

  "Ela só queria fugir do seu passado e recomeçar uma nova vida. Os ventos do destino a levaram para o coração de uma cidadezinha pitoresca chamada Holambra, onde a esperança tem cheiro de flores. Ele é um viúvo que perdeu o seu grande amor, vivia apenas por sua filha e tinha perdido a fé em recomeços.
 Duas histórias que se encontram, dois corações marcados por dores. Seriam eles capazes de enxergar os planos do destino para suas vidas?
  O perdão é a chave, a esperança é a porta. Será que eles estariam prontos para atravessá-la juntos?"

Primeiras Impressões: Violet


Ohayo, Leitores! Tudo bem?
O livro de hoje é uma obra escrita pela parceira do blog: Giuliana Sperandio, que estou tendo a maravilhosa oportunidade de conhecer.
Violet” possui uma capa muito destacável, que me trouxe uma sensação de tranquilidade e mistério e sua diagramação e detalhes são ainda mais lindos e bem produzidos. Sua personagem principal é Violet, peculiar e enigmática, que você conhecerá no decorrer deste post.
Violet é uma mulher de passado incógnito que embarca em uma viagem para longe de sua antiga vida, indo parar então em Holambra, a cidade das flores.
Neste início da história, passamos junto à Violet por uma fase de conhecimento e somos inseridos em sua nova vida de forma lenta, mas envolvente. Porém, sua antiga vida, a que foi deixada, ainda é desconhecida e misteriosa, assim como o motivo de sua mudança.
A narrativa é feita em primeira pessoa, pela protagonista, de uma forma bem leve e de fácil entendimento. A autora possui técnicas de escrita que nos fazem amar Violet mesmo sem carrega-la, e nos apaixonar por Annya, uma nova personagem que a história nos apresenta, desde o primeiro momento.
Annya é divertida e espontânea, com características que nos fazem desejar abraçá-la e livrá-la de todas as suas angústias. A forma como ela se aproxima de Violet é rápida e bem realista, pelo menos para mim.Percebi que a autora inseriu na personagem, uma personalidade mais infantilizada, com manias gostosas que nos fazem sorrir sem um motivo aparente, mas em Violet o que vemos é uma postura mais adulta, experiente, provavelmente pelo passado doloroso que carrega, cujo ainda desconheço, mas é o que deduzi que tenha sido o estopim para a sua fuga.
Como a trama ainda não foi construída completamente até esta parte da história, não há muito o que dizer, o que posso concluir é que Violet tem sido desenvolvida aos poucos, e que prevejo um romance que promete cativar e fazer chorar, de Violet com um personagem surpresa que deixo para você descobrir.
Não sei bem o que esperar, mas como sempre, desejo ser surpreendida e que as coisas aconteçam mais rapidamente a partir de agora, para que não se torne maçante.
Volto para contar mais para vocês a medida que prosseguir com a leitura.

Espero que goste, um beijo e até!

-Sakura.

Comentários

Postagens populares

{Resenha} Filme: A Cinco Passos de Você (Five Feet Apart)

Título : A Cinco Passos de Você Título original : Five Feet Apart Ano : 2019 Gênero : Drama, Romance Diretor : Justin Baldoni A Cinco Passos de Você foi um filme que esperei muito para assistir, mesmo antes do lançamento e finalmente consegui tirar minhas conclusões a respeito. Sabemos que o conteúdo prncipal do Blog Lua de Papel é a literatura, mas o nosso público também está apto a procurar por filmes e séries, portanto voltaremos com alguns posts periódicos a respeito. Apesar de ter lido algumas críticas negativas a respeito do filme A Cinco Passos de Você , achei tudo muito técnico, o que na minha opinião, tira todo o foco do filme em si, da história por traás dele, então resolvi trazer para vocês a minha visão a respeito da adaptação , apesar de ainda não ter lido o livro . Então, confira a seguir as opiniões de uma apaixonada por romances sobre o filme A Cinco Passos de Você .

{Resenha} As Mães - Brit Bennett | Editora Intrínseca | Blog Lua de Papel

Título: As Mães Autora: Brit Bennet Ano: 2017 Editora: Intrínseca Compre:  Amazon (Físico) |   Amazon (E-book) As Mães é o romance de estreia da autora Brit Bennett , tendo a edição brasileira publicada, em 2017, pela Editora Intrínseca. Nadia Turner tem sua família e adolescência totalmente despedaçadas pela morte da mãe. Mesmo com toda a sua aparente maturidade, a carência e o distanciamento de sua relação com o pai faz dela uma jovem incompreendida, e isso pode trazer frutos irreversíveis para sua vida.

10 Curiosidades Sobre "A Culpa é Das Estrelas"

A Culpa é Das Estrelas  foi um livro que causou um grande impacto entre os brasileiros no ano de 2012 (Ano de seu lançamento) e até hoje é um queridinho em muitas partes do mundo.   A história de Hazel Grace, uma paciente terminal, diagnosticada com câncer de tireóide desde os 13 anos e aos 16 sofre com a metástase no pulmão, respira com a ajuda de um cilindro de oxigênio comoveu milhares de pessoas no mundo todo.  O livro ganhou sua adaptação para o cinema em 2014 e o filme foi tão bem aceito quanto era de se esperar para uma história tão boa. Mas como toda boa história tem uma linda história real nos bastidores, com A Culpa é das Estrelas não poderia ser diferente. Portanto, sem mais delongas, conheça abaixo 10 curiosidades sobre A Culpa é das Estrelas: 1. A Hazel e Augustus de Carne e Osso Em 2013 internet foi tomada pela comovente história de Katie e Dalton Prager (conhecidos nos EUA como o casal de carne e osso de A Culpa é das Estrelas ). O casal sofri