Pular para o conteúdo principal

Redes Sociais

{Dica de Leitura #2} Das Vindimas no Douro ao Rio de Janeiro - Editora Hyria | Blog Lua de Papel

Dica de Leitura: Das Vindimas no Douro ao Rio de Janeiro, Editora Hyria



https://luuadepapel.blogspot.com

Ficha Técnica
Título: Das Vindimas no Douro ao Rio de Janeiro.
Autora: Ana Mariano de Carvalho
Editora: Hyria
Ano: 2016
Páginas: 360
Gênero: Romance Português / Romance Histórico
Compre aqui: Catálogo Hyria 

Olá, leitores!
Está procurando uma leitura leve e emocionante, ou apenas uma história para passar o tempo, ou simplesmente algo que lhe tire de uma ressaca literária? Então a dica de hoje é para você!
Hoje trago para vocês como indicação um livro publicado pela Editora Hyria, parceira do Blog Lua de Papel.



Livro Editora Hyria Das Vindimas no Douro ao Rio de Janeiro. Blog Lua de Papel

Confira a Sinopse:

"Bento é um rapaz sonhador de 21 anos e que mora em uma cidade pobre do interior de Portugal, a Galafura de 1930. O jovem trabalhador que sempre ajudou o pai na fazenda foi trabalhar no inverno em uma vindima em outra cidade para ajudar na renda.

Lá conheceu o amigo Maurício, com quem dividiu sonhos e suor. Por lá, também conheceu Amélia, uma moça de mesma idade, loira e com um vestido branco que o encantou. Apaixonou-se no mesmo momento que viu seus olhos cor de amêndoa, porém, foram apenas cinco minutos perto um do outro.

Convencido pelo amigo, os dois decidiram partir para o Brasil, terra de oportunidades, para enriquecerem e darem boa vida as famílias. O caminho foi longo e cheio de aventuras, os dois amigos chegaram à terra nova com ambição e determinação e enfrentaram grandes desafios. Contudo, a jovem Amélia, da Vindima Nossa Senhora do Rosário, reapareceu para agitar a vida de Bento e colocar a amizade com Maurício à prova.​"
·
“Ou amor é um sentir que nunca passa algo que entrou e só sairá com muita desilusão, [...] é um sentimento que nasce com o individuo e só será completo com outro igual.”


Capa Das Vindimas no Douro ao Rio de Janeiro


"Das Vindimas no Douro ao Rio de Janeiro" é uma de minhas leituras atuais, a escrita de Ana Mariano é confortável d bem elaborada. Tem sido um livro rápido para mim e cada um dos personagens têm trazido à tona o seu próprio encanto, mostrando-se peculiar em uma trama linda e cativante.
Em breve trarei minhas Primeiras Impressões para vocês e, logo em seguida, a resenha que com certeza estou empolgadíssima para escrever.
Este é o segundo Romance Histórico a ingressar em minha extensa lista de leituras, e confesso que tenho adorado esse mundo tão cheio de informações que o gênero nos proporciona.
Acredito que o livro indicado hoje agrade tanto o público jovem quanto o público adulto, já que temos nesta obra uma saborosa mistura de sensações a serem transmitidas.

Por hoje é só, leitores!
Um grande beijo, e até!
- Sakura.

Comentários

Postagens populares

{Resenha} Filme: A Cinco Passos de Você (Five Feet Apart)

Título : A Cinco Passos de Você Título original : Five Feet Apart Ano : 2019 Gênero : Drama, Romance Diretor : Justin Baldoni A Cinco Passos de Você foi um filme que esperei muito para assistir, mesmo antes do lançamento e finalmente consegui tirar minhas conclusões a respeito. Sabemos que o conteúdo prncipal do Blog Lua de Papel é a literatura, mas o nosso público também está apto a procurar por filmes e séries, portanto voltaremos com alguns posts periódicos a respeito. Apesar de ter lido algumas críticas negativas a respeito do filme A Cinco Passos de Você , achei tudo muito técnico, o que na minha opinião, tira todo o foco do filme em si, da história por traás dele, então resolvi trazer para vocês a minha visão a respeito da adaptação , apesar de ainda não ter lido o livro . Então, confira a seguir as opiniões de uma apaixonada por romances sobre o filme A Cinco Passos de Você .

{Resenha} As Mães - Brit Bennett | Editora Intrínseca | Blog Lua de Papel

Título: As Mães Autora: Brit Bennet Ano: 2017 Editora: Intrínseca Compre:  Amazon (Físico) |   Amazon (E-book) As Mães é o romance de estreia da autora Brit Bennett , tendo a edição brasileira publicada, em 2017, pela Editora Intrínseca. Nadia Turner tem sua família e adolescência totalmente despedaçadas pela morte da mãe. Mesmo com toda a sua aparente maturidade, a carência e o distanciamento de sua relação com o pai faz dela uma jovem incompreendida, e isso pode trazer frutos irreversíveis para sua vida.

10 Curiosidades Sobre "A Culpa é Das Estrelas"

A Culpa é Das Estrelas  foi um livro que causou um grande impacto entre os brasileiros no ano de 2012 (Ano de seu lançamento) e até hoje é um queridinho em muitas partes do mundo.   A história de Hazel Grace, uma paciente terminal, diagnosticada com câncer de tireóide desde os 13 anos e aos 16 sofre com a metástase no pulmão, respira com a ajuda de um cilindro de oxigênio comoveu milhares de pessoas no mundo todo.  O livro ganhou sua adaptação para o cinema em 2014 e o filme foi tão bem aceito quanto era de se esperar para uma história tão boa. Mas como toda boa história tem uma linda história real nos bastidores, com A Culpa é das Estrelas não poderia ser diferente. Portanto, sem mais delongas, conheça abaixo 10 curiosidades sobre A Culpa é das Estrelas: 1. A Hazel e Augustus de Carne e Osso Em 2013 internet foi tomada pela comovente história de Katie e Dalton Prager (conhecidos nos EUA como o casal de carne e osso de A Culpa é das Estrelas ). O casal sofri