Pular para o conteúdo principal

Redes Sociais

{Dica de Leitura} Terrível Encanto - Melissa Marr | Blog Lua de Papel



Ficha Técnica
Título: Terrível Encanto
Autora: Melissa Marr
Editora: Rocco
Ano: 2011
Páginas: 360
Gênero: Infanto-Juvenil
Compre aqui: Amazon (físico)

Ohayo, leitores! Tudo bom?
Recentemente iniciei a leitura de Terrível Encanto e, como a leitura tem sido maravilhosa para mim, escolhi ele para indicar-lhes nesta semana. Deixo abaixo para vocês a sinopse e outras informações que me levaram a adquirir a obra ─ além do preço, é claro. Comprei em uma promoção da Submarino por apenas 2,99 + frete e com certeza valeu muito a pena.
Chega de papo e vamos ao que interessa!



Sinopse:

"Aislinn Foy, uma adolescente da decadente cidade de Huntsdale, nos Estados Unidos, sempre viveu pautada por três normas básicas. Regra número 3: não encare as criaturas invisíveis. Regra número 2: não responda a criaturas mágicas invisíveis. Rega número 1: nunca desperte a atenção dos seres mágicos. Mas, mesmo com todos os seus cuidados, Ash, como a jovem também é conhecida, quebra todas as regras num mesmo dia ao ser descoberta por Keenan, o Rei do Verão.

Há nove séculos, o deslumbrante rei procura por aquela que será a sua rainha, a Rainha do Verão. Apesar de todo seu horror ao mundo das fadas, Aislinn sente-se cada vez mais atraída pelo universo fantástico a sua volta, ainda que isso coloque sua vida em risco. É essa jornada por um mundo fabuloso e cruel, sedutor e perigoso que conduz Terrível Encanto, livro de Melissa Marr que abre a série Wicked Lovely, bestseller do The New York Times."

Dica de leitura #1| Blog Lua de Papel

Para quem eu indico?

Esse livro é sinceramente uma das minhas aquisições mais lindas do ano, pela capa, pela diagramação e pelo design, que é maravilhoso em cada detalhe, como mostrarei no post de Recebidos do Mês.
Li em alguns blogs, que Terrível Encanto é o primeiro livro de uma série chamada Wicked Lovely, que eu ainda não conhecia, mas pretendo acompanhar por inteiro.
Estou bem no início da leitura, pouco a frente da página 100, mas já sinto um imenso amor pela premissa e por cada elemento que compõe o exemplar.
Terrível Encanto possui uma narrativa bem leve e delicada, além de descrever com precisão o necessário.
Com cada uma destas características, considero que essa é uma ótima leitura para o público jovem, que curte um bom drama (pois algumas questões são muito bem tratadas aqui) e para os leitores que curtem uma boa fantasia, que envolve mitologias e cresças não muito conhecidas, pois Os Seres Encantados fazem parte da história de diversos países no mundo.

Bom, pessoinhas, é isso! Conto mais para vocês nas Primeiras Impressões quando alcançar a metade da leitura, então não vou me prolongar por aqui.
Me conta aqui embaixo, você já conhecia o livro? Conhece alguma obra de Melissa Marr?

Nos encontramos em breve por aqui!
Um beijo grande, e até!

- Sakura O'Brien.



Comentários

Postar um comentário

Gostou? Deixe um comentário!

Postagens populares

{Resenha} Filme: A Cinco Passos de Você (Five Feet Apart)

Título : A Cinco Passos de Você Título original : Five Feet Apart Ano : 2019 Gênero : Drama, Romance Diretor : Justin Baldoni A Cinco Passos de Você foi um filme que esperei muito para assistir, mesmo antes do lançamento e finalmente consegui tirar minhas conclusões a respeito. Sabemos que o conteúdo prncipal do Blog Lua de Papel é a literatura, mas o nosso público também está apto a procurar por filmes e séries, portanto voltaremos com alguns posts periódicos a respeito. Apesar de ter lido algumas críticas negativas a respeito do filme A Cinco Passos de Você , achei tudo muito técnico, o que na minha opinião, tira todo o foco do filme em si, da história por traás dele, então resolvi trazer para vocês a minha visão a respeito da adaptação , apesar de ainda não ter lido o livro . Então, confira a seguir as opiniões de uma apaixonada por romances sobre o filme A Cinco Passos de Você .

{Resenha} As Mães - Brit Bennett | Editora Intrínseca | Blog Lua de Papel

Título: As Mães Autora: Brit Bennet Ano: 2017 Editora: Intrínseca Compre:  Amazon (Físico) |   Amazon (E-book) As Mães é o romance de estreia da autora Brit Bennett , tendo a edição brasileira publicada, em 2017, pela Editora Intrínseca. Nadia Turner tem sua família e adolescência totalmente despedaçadas pela morte da mãe. Mesmo com toda a sua aparente maturidade, a carência e o distanciamento de sua relação com o pai faz dela uma jovem incompreendida, e isso pode trazer frutos irreversíveis para sua vida.

10 Curiosidades Sobre "A Culpa é Das Estrelas"

A Culpa é Das Estrelas  foi um livro que causou um grande impacto entre os brasileiros no ano de 2012 (Ano de seu lançamento) e até hoje é um queridinho em muitas partes do mundo.   A história de Hazel Grace, uma paciente terminal, diagnosticada com câncer de tireóide desde os 13 anos e aos 16 sofre com a metástase no pulmão, respira com a ajuda de um cilindro de oxigênio comoveu milhares de pessoas no mundo todo.  O livro ganhou sua adaptação para o cinema em 2014 e o filme foi tão bem aceito quanto era de se esperar para uma história tão boa. Mas como toda boa história tem uma linda história real nos bastidores, com A Culpa é das Estrelas não poderia ser diferente. Portanto, sem mais delongas, conheça abaixo 10 curiosidades sobre A Culpa é das Estrelas: 1. A Hazel e Augustus de Carne e Osso Em 2013 internet foi tomada pela comovente história de Katie e Dalton Prager (conhecidos nos EUA como o casal de carne e osso de A Culpa é das Estrelas ). O casal sofri