Pular para o conteúdo principal

Redes Sociais

{Primeiras Impressões} Uma Incontrolável Atração- Cris Barbosa | Lua de Papel

Uma Incontrolável Atração




Ficha Técnica
Título: Uma incontrolável atração
Autora: Cris Barbosa
Editora: PandorgA
Gênero: Romance brasileiro
Páginas: 256
Ano: 2017
Compare e compre: Amazon | Saraiva | Pandorga
Adicione: Skoob


Ohayo, leitores! Tudo bem?
No post de hoje vamos falar sobre o livro Uma Incontrolável Atração, da autora Cris Barbosa.
Confira as características, minhas opiniões iniciais, além de um pouco sobre a história de Gabi e Sam Williams.



Antes de tudo, tomando como foco as características físicas do livro, preciso ressaltar que sua capa transmite perfeitamente sua história, já que é através dela que nós, leitores, temos o primeiro contato com o livro.
A diagramação do livro é linda e muito confortável, como mostrarei na resenha do livro, com alguns detalhes peculiares que nos traz tranquilidade.
As folhas que compõem o livro são de papel amarelado, o que para mim faz toda a diferença durante a leitura.
Agora vamos à história de Uma Incontrolável Atração?

Uma+Incontrolável+Atração+Editora Pandorga+Cris+Barbosa

Em Uma Incontrolável Atração somos levados a conhecer o Nordeste brasileiro, com suas belezas naturais, praias encantadoras e um modo de vida divertido e desejável. E será exatamente neste ambiente nacional e lindo que conheceremos a história de Sam e Gabriela.
Gabi tem um modesto emprego em um Resort na praia de Jericoacoara, no Ceará. O local recebe turistas de todos os lugares, inclusive algumas celebridades tão amadas pelo mundo.
O livro é iniciado pouco antes da chegada de Sam Williams, o novo queridinho de Hollywood que, a convite de seu amigo Dexter, vem passar um tempo no Brasil, hospedando-se no Resort onde nossa protagonista trabalha.
Sam é lindo, rico e famoso, capaz de despertar olhares das mulheres por onde passa, mas diferente de todas elas, havia Gabriela, por quem se encanta desde o início.


Uma+Incontrolável+Atração+Editora Pandorga+Cris+Barbosa

A história é narrada em primeira pessoa pela protagonista, Gabriela, mas em alguns capítulos também conhecemos a perspectiva de Sam, o que tem tornado a história mais completa e real.
Desde o início, a leitura tem fluído muito bem, com clichês adicionados na medida certa, momentos mais quentes e divertidos e outros mais sérios e dramáticos mesclados de forma sucinta e saborosa. A mistura perfeita para nos tirar das incuráveis ressacas literárias.
A narrativa de Cris é doce e aconchegante, nos fazendo entrar de cabeça em um mundo real e ao mesmo tempo utópico. Afinal, quem nunca sonhou em ter por perto uma estrela de cinema?
Mas nada tem sido tão fácil quanto parece para Sam Williams e Gabriela, pessoas de realidades tão diferentes e mundos tão distintos.
Diante das dificuldades e obstáculos, Gabi precisará aprender a conviver com as loucuras que envolvem Sam, com os olhares alheios e as mentiras que estão sempre rondando uma grande estrela, além, é claro, de superar as investidas de alguém real que fará de tudo para que seu sonho acabe.
Até onde pode dar certo o amor entre Sam e Gabi? Será ela capaz de suportar todas as mudanças que acompanham o homem que ama?




Uma+Incontrolável+Atração+Editora Pandorga+Cris+Barbosa


Estou achando extraordinária a forma como a autora enaltece as belezas nacionais, o que é extraordinário para a nossa literatura.
Estou amando a leitura, que tem me conquistado de forma única e cativante. Me causando suspiros, sorrisos e até algumas lágrimas em momentos mais tensos. Já sinto a dificuldade de ter que me despedir de personagens tão reais e apaixoantes.


Conto mais para vocês em breve, na resenha que sairá ainda essa semana. Aguardem!

- Sakura O'Brien.

Comentários

Postagens populares

{Resenha} Filme: A Cinco Passos de Você (Five Feet Apart)

Título : A Cinco Passos de Você Título original : Five Feet Apart Ano : 2019 Gênero : Drama, Romance Diretor : Justin Baldoni A Cinco Passos de Você foi um filme que esperei muito para assistir, mesmo antes do lançamento e finalmente consegui tirar minhas conclusões a respeito. Sabemos que o conteúdo prncipal do Blog Lua de Papel é a literatura, mas o nosso público também está apto a procurar por filmes e séries, portanto voltaremos com alguns posts periódicos a respeito. Apesar de ter lido algumas críticas negativas a respeito do filme A Cinco Passos de Você , achei tudo muito técnico, o que na minha opinião, tira todo o foco do filme em si, da história por traás dele, então resolvi trazer para vocês a minha visão a respeito da adaptação , apesar de ainda não ter lido o livro . Então, confira a seguir as opiniões de uma apaixonada por romances sobre o filme A Cinco Passos de Você .

{Resenha} As Mães - Brit Bennett | Editora Intrínseca | Blog Lua de Papel

Título: As Mães Autora: Brit Bennet Ano: 2017 Editora: Intrínseca Compre:  Amazon (Físico) |   Amazon (E-book) As Mães é o romance de estreia da autora Brit Bennett , tendo a edição brasileira publicada, em 2017, pela Editora Intrínseca. Nadia Turner tem sua família e adolescência totalmente despedaçadas pela morte da mãe. Mesmo com toda a sua aparente maturidade, a carência e o distanciamento de sua relação com o pai faz dela uma jovem incompreendida, e isso pode trazer frutos irreversíveis para sua vida.

10 Curiosidades Sobre "A Culpa é Das Estrelas"

A Culpa é Das Estrelas  foi um livro que causou um grande impacto entre os brasileiros no ano de 2012 (Ano de seu lançamento) e até hoje é um queridinho em muitas partes do mundo.   A história de Hazel Grace, uma paciente terminal, diagnosticada com câncer de tireóide desde os 13 anos e aos 16 sofre com a metástase no pulmão, respira com a ajuda de um cilindro de oxigênio comoveu milhares de pessoas no mundo todo.  O livro ganhou sua adaptação para o cinema em 2014 e o filme foi tão bem aceito quanto era de se esperar para uma história tão boa. Mas como toda boa história tem uma linda história real nos bastidores, com A Culpa é das Estrelas não poderia ser diferente. Portanto, sem mais delongas, conheça abaixo 10 curiosidades sobre A Culpa é das Estrelas: 1. A Hazel e Augustus de Carne e Osso Em 2013 internet foi tomada pela comovente história de Katie e Dalton Prager (conhecidos nos EUA como o casal de carne e osso de A Culpa é das Estrelas ). O casal sofri