Pular para o conteúdo principal

Redes Sociais

{Primeiras Impressões} O ano em que te conheci - Ceciclia Ahern | Editora Novo Conceito| por Blog Lua de Papel

Livro O ano em que te conheci, autora Cecilia Ahern, Blog Lua de Papel

Ficha Técnica
Título: O ano em que te conheci
Autora: Cecilia Ahern
Editora: Novo Conceito
Ano: 2016
Páginas: 336
Gênero: Ficção Irlandesa
Compare e compre: ♡ Amazon ♡ Saraiva ♡ 

"Você colhe aquilo que planta, mesmo na morte. E então eu comecei a plantar."
Ohayo, leitores! Tudo bem?
Hoje é dia de Primeiras Impressões e o livro da vez é "O ano em que te conheci", escrito pela autora Cecilia Ahern e publicado em 2016 pela Editora Novo Conceito.

Em” O ano em que te conheci” conhecemos Jasmine, uma garota que perdeu recentemente o emprego que havia se tornado sua vida.
Não bastando estar desempregada, Jasmine não poderia, por um ano, arranjar um novo trabalho, graças à bendita licença oferecida pela empresa que a demitiu.
Sem rumo e sem planos, a protagonista terá muito tempo e poucas coisas para ocupá-lo e sem nada para fazer, começa a observar seu vizinho, todas as madrugadas, como um novo hábito.

Matt, o vizinho, não é uma pessoa amável, está bem longe disso. É casado e tem dois filhos, mas sua postura diante à família é detestável, realmente. E o show que ele faz todas as noites, tornou-se o número imperdível de Jasmine, com cada ação repetida, dia após dia.
Quando Matt também perde o emprego e além de um pai e marido horrível também se torna um alcoólatra descontrolado a esposa de Matt decide ir embora junto aos filhos, mas lhe deixa uma carta. E para Jasmine, fica a missão de cuidar do vizinho, a quem ela já odiava mesmo antes de conhecer.

Livro O ano em que te conheci, autora Cecilia Ahern, Blog Lua de Papel
"O ano em que te conheci",
Por Cecília Ahern.

Esse livro me conquistou desde a capa, então comecei a leitura com altas expectativas, mas não é nada do que eu esperava. Até o momento não há um romance “concreto” entre os personagens principais, o que eu pensava ser antes da leitura. Assemelha-se mais a um drama, a mente aflita de uma pessoa que não sabe viver sem um emprego, não tem outros planos longe dele.
Apesar de eu ter errado feio ao tentar prever do que tratava-se a história, tenho adorado tudo o que me passa. Tenho me sentido diferente a cada página e chego a entender e concordar com os exageros de Jasmine. Ela foi alguém que me conquistou; a maneira com que ela lida com as situações de sua vida e o sarcasmo que carrega em muitas de suas ações são algo que me mantém presa à trama. A forma com que ela protege ao máximo sua irmã, portadora de Síndrome de Down e a trata com todo amor, sem deixar que se sinta incapaz, me fez amá-la simplesmente pelo que é.
Com Matt tem sido um pouco diferente: ele se mostrou uma pessoa desprezível desde sua primeira aparição. Talvez por conto de o livro ser narrado pela visão de Jasmine, aprendi a sempre desconfiar das intenções dele, de suas palavras, mas ainda assim tenho curiosidade de conhecê-lo mais a fundo, de entender o porquê de sua personalidade contraditória.
A carta, que citei acima, ainda não foi aberta por Matt e isso tem me deixado bem aflita, curiosa e com especulações sobre o que ela possa conter. Talvez eu odeie um pouco o personagem por esse suspense todo.
Ainda não ocorreram reviravoltas e nada tão emocionante, mas simplesmente tenho adorado a leitura e devorado cada palavra. A narrativa de Cecilia é leve, aconchegante e bem expressiva. A combinação perfeita para nos fazer chorar.

Por hoje é isso, leitores.
Em breve trarei por aqui a resenha de "O ano em que te conheci", aguardem!
Um beijo, e até!

- Sakura O'Brien.

Comentários

Postagens populares

{Resenha} Filme: A Cinco Passos de Você (Five Feet Apart)

Título : A Cinco Passos de Você Título original : Five Feet Apart Ano : 2019 Gênero : Drama, Romance Diretor : Justin Baldoni A Cinco Passos de Você foi um filme que esperei muito para assistir, mesmo antes do lançamento e finalmente consegui tirar minhas conclusões a respeito. Sabemos que o conteúdo prncipal do Blog Lua de Papel é a literatura, mas o nosso público também está apto a procurar por filmes e séries, portanto voltaremos com alguns posts periódicos a respeito. Apesar de ter lido algumas críticas negativas a respeito do filme A Cinco Passos de Você , achei tudo muito técnico, o que na minha opinião, tira todo o foco do filme em si, da história por traás dele, então resolvi trazer para vocês a minha visão a respeito da adaptação , apesar de ainda não ter lido o livro . Então, confira a seguir as opiniões de uma apaixonada por romances sobre o filme A Cinco Passos de Você .

{Resenha} As Mães - Brit Bennett | Editora Intrínseca | Blog Lua de Papel

Título: As Mães Autora: Brit Bennet Ano: 2017 Editora: Intrínseca Compre:  Amazon (Físico) |   Amazon (E-book) As Mães é o romance de estreia da autora Brit Bennett , tendo a edição brasileira publicada, em 2017, pela Editora Intrínseca. Nadia Turner tem sua família e adolescência totalmente despedaçadas pela morte da mãe. Mesmo com toda a sua aparente maturidade, a carência e o distanciamento de sua relação com o pai faz dela uma jovem incompreendida, e isso pode trazer frutos irreversíveis para sua vida.

10 Curiosidades Sobre "A Culpa é Das Estrelas"

A Culpa é Das Estrelas  foi um livro que causou um grande impacto entre os brasileiros no ano de 2012 (Ano de seu lançamento) e até hoje é um queridinho em muitas partes do mundo.   A história de Hazel Grace, uma paciente terminal, diagnosticada com câncer de tireóide desde os 13 anos e aos 16 sofre com a metástase no pulmão, respira com a ajuda de um cilindro de oxigênio comoveu milhares de pessoas no mundo todo.  O livro ganhou sua adaptação para o cinema em 2014 e o filme foi tão bem aceito quanto era de se esperar para uma história tão boa. Mas como toda boa história tem uma linda história real nos bastidores, com A Culpa é das Estrelas não poderia ser diferente. Portanto, sem mais delongas, conheça abaixo 10 curiosidades sobre A Culpa é das Estrelas: 1. A Hazel e Augustus de Carne e Osso Em 2013 internet foi tomada pela comovente história de Katie e Dalton Prager (conhecidos nos EUA como o casal de carne e osso de A Culpa é das Estrelas ). O casal sofri