Pular para o conteúdo principal

Redes Sociais

{Top 10} Melhores Leituras 2018 | Blog Lua de Pós


Ohayo, leitores! Tudo bem?
Hoje trouxe para vocês as MELHORES LEITURAS DE 2018.
2018 me rendeu muitas leituras e perdi as contas de quantos livros li. Esse ano pretendo anotar tudo para mostrar para vocês, mas por enquanto selecionei os livros que mais me encantaram, tocaram e ensinaram. Dentre eles estão edições físicas e digitais, nacionais estrangeiras. Foi uma escolha extremamente difícil, confesso, mas muito sincera. Não está em ordem, porque não há um. São todos maravilhosos na mesma intensidade.
Então, vamos lá?




O Ano em Que Te Conheci



Com certeza o melhor livro do ano, foi através dele que conheci a escrita espetacular de Cecelia Ahern. Graças a sua história linda, tocante e a narrativa única que possui, não vejo a hora de poder ler outras obras da autora.
Os personagens me encantaram, se mostraram humanos e reais, e finalizei a leitura aos prantos e com uma ressaca literária profunda. Se me pedirem indicações, atualmente esse é o primeiro da minha lista.

Entre Will & Vodka



Ah! Se vocês acompanham o Instagram do Lua já há algum tempo, sabe o quanto essa história mexeu comigo. Foi o primeiro livro publicado da autora Giovana Taveira e foi através dele que descobri o seu talento em desorganizar nosso psicológico. Sem contar que me identifiquei totalmente com a história. Todas somos Stela.Se você não é, provavelmente é um Will. Não seja um Will, por favor!

O Rouxinol


Uma história que me fez sofrer desde a primeira página. Iniciei com altas expectativas, já que Kristin Hannah é minha autora favorita e ainda assim ele foi capaz de superar. Como não se comover com uma história de guerra, dor e fé? É o tipo de história que deixa o leitor com o coração apertado.

O Último Golpe do Amor



Matheus e Janaína são um casal único, que ganhou meu coração. Sua história de amor conturbada, clichê e gostosa de se ler foi outra que me deixou uma deliciosa ressaca literária. O segundo livro de Cris Barbosa me impressionou e ganhou um espacinho enorme no meu coração.

Quando um Propósito Nos Leva Além



Já disse por aqui que esse livro é o meu xodó. Ele tem uma história doce, peculiar, que mistura realidade com ficção científica, amor e drama. Uma mistura improvável que não poderia dar mais certo. Há ganhou continuação e pretendo lê-la em breve, então ainda ouvirão falar dele por aqui.

Atrás da Porta



O que mais me encantou nessa história foram intensidade que ela possui, as informações que ela me proporcionou de forma inesperada e os personagens excêntricos que a compõe. Trata de assuntos considerados tabus, mas que claramente merecem e devem ser tratados em sociedade. Senti medo de um assassino desconhecido, chorei pelas aflições dos personagens e simplesmente não sabia mais o que seria de mim quando finalizei. Nada clichê, nada comum, com certeza um livro que vale a pena. Cuidado com o prazer.

Será Que é Só paixão?



O melhor nessa história é a naturalidade dos personagens. A espontaneidade de Mariana é inigualável, o mistério de Pablo é intrigante e a doçura de Arino é encantadora. A história trata muito bem assuntos como desigualdade social e preconceito, principalmente linguístico. É lindo, vocês precisam conhecer!

Selvagem Moto Clube



Foi uma de minhas últimas leituras do ano, inclusive o melhor livro de Mari Sales que já li. Amei cada capítulo, me envolvi e os assuntos tratados se mostraram interessantes desde a primeira página. O amor e a luta de uma mulher por aquilo que é seu de direito foi algo espetacular para mim. Valentine e Doc não podiam deixar de estar nesta lista. A perda, o amor e a lealdade são marcos importantes nessa história. De arrancar suspiros!

Coração Leal



Coração Leal é uma história doce, uma luta contra o amor que pode se tornar perigosa demais em todos os sentidos. Uma trama cativante, saborosa e um tanto clichê, que me deixou bem desperta e terminou mais rápido do que esperava. Sem contar os crushes literários que adquiri durante a leitura. Foi através dele que descobri a escrita deliciosa de Layla Casanova e Aneline Santini, de uma única vez. E pretendo em breve ler o suficiente delas para saber diferenciar. Se gosta de livros que envolvem perigo, homens bonitos e uma mulher que enfim descobre sua própria força, esse livro é para você.

Dilacerada



O livro de Helô Delgado que adquiriu um lugarzinho entre meus favoritos, carrega sentimento e uma lição de vida. A leitura é profunda e arrebatadora, me vi absorta em uma trama inesperada, que me fez chorar a cada reviravolta, sorrir a cada conquista e suspirar a cada superação. Não tem como ficar indiferente diante dessa história.


E você? Leu algo que tocou seu coração? Que se tornou um favorito, um xodó ou simplesmente te impressionou? Me conte aqui embaixo.

É isso, leitor! Espero que tenha gostado.

Um beijo grande, e até mais!
Sakura.

Comentários

Postagens populares

{Resenha} Filme: A Cinco Passos de Você (Five Feet Apart)

Título : A Cinco Passos de Você Título original : Five Feet Apart Ano : 2019 Gênero : Drama, Romance Diretor : Justin Baldoni A Cinco Passos de Você foi um filme que esperei muito para assistir, mesmo antes do lançamento e finalmente consegui tirar minhas conclusões a respeito. Sabemos que o conteúdo prncipal do Blog Lua de Papel é a literatura, mas o nosso público também está apto a procurar por filmes e séries, portanto voltaremos com alguns posts periódicos a respeito. Apesar de ter lido algumas críticas negativas a respeito do filme A Cinco Passos de Você , achei tudo muito técnico, o que na minha opinião, tira todo o foco do filme em si, da história por traás dele, então resolvi trazer para vocês a minha visão a respeito da adaptação , apesar de ainda não ter lido o livro . Então, confira a seguir as opiniões de uma apaixonada por romances sobre o filme A Cinco Passos de Você .

{Resenha} As Mães - Brit Bennett | Editora Intrínseca | Blog Lua de Papel

Título: As Mães Autora: Brit Bennet Ano: 2017 Editora: Intrínseca Compre:  Amazon (Físico) |   Amazon (E-book) As Mães é o romance de estreia da autora Brit Bennett , tendo a edição brasileira publicada, em 2017, pela Editora Intrínseca. Nadia Turner tem sua família e adolescência totalmente despedaçadas pela morte da mãe. Mesmo com toda a sua aparente maturidade, a carência e o distanciamento de sua relação com o pai faz dela uma jovem incompreendida, e isso pode trazer frutos irreversíveis para sua vida.

10 Curiosidades Sobre "A Culpa é Das Estrelas"

A Culpa é Das Estrelas  foi um livro que causou um grande impacto entre os brasileiros no ano de 2012 (Ano de seu lançamento) e até hoje é um queridinho em muitas partes do mundo.   A história de Hazel Grace, uma paciente terminal, diagnosticada com câncer de tireóide desde os 13 anos e aos 16 sofre com a metástase no pulmão, respira com a ajuda de um cilindro de oxigênio comoveu milhares de pessoas no mundo todo.  O livro ganhou sua adaptação para o cinema em 2014 e o filme foi tão bem aceito quanto era de se esperar para uma história tão boa. Mas como toda boa história tem uma linda história real nos bastidores, com A Culpa é das Estrelas não poderia ser diferente. Portanto, sem mais delongas, conheça abaixo 10 curiosidades sobre A Culpa é das Estrelas: 1. A Hazel e Augustus de Carne e Osso Em 2013 internet foi tomada pela comovente história de Katie e Dalton Prager (conhecidos nos EUA como o casal de carne e osso de A Culpa é das Estrelas ). O casal sofri