Pular para o conteúdo principal

Redes Sociais

{Resenha} Série Watchers of Chaos 1: Coração Leal - Layla Casanova e Anelise Santini | Lua de Papel


Título: Coração Leal.
Autoras: Layla Casanova.
Co-autora: Anelise Santini.
Editora: Independente.
Compre: Amazon (E-book)

Ohayo, leitores! Tudo bem?
Hoje trago para vocês a primeira resenha de 2019. E para começarmos o ano com o pé direito, vamos falar de Coração Leal, o primeiro volume da série Watchers of Chaos, escrito por Layla Casanova em parceria com Anelise Santini.

Coração Leal tem como cenário a cidade de  Lafuente, na Califórnia. As ruas da cidade são território dos Watchers of Chaos, um Moto Clube claramente fora da lei, com suas próprias regras e sua própria maneira de fazer justiça. Literalmente, “Protetores do Caos”.

Cordelia, uma doce veterinária, sempre preocupada em salvar animais maltratados, guarda dentro de si um passado conturbado e violento. Quando criança, era agredida diariamente pelo pai alcoólatra que transformou sua infância em lembranças traumáticas e dolorosas. Mas, graças aos Watchers, tudo isso ficou para trás, e apesar de ainda carregar as marcas do passado, Cordy pôde recomeçar e encontrou no Moto Clube um verdadeiro lar. Uma família.

Dominic, filho do ex-presidente dos Watchers of Chaos, é um leal membro do Moto Clube e carrega consigo o legado de seu pai. Jamais trair seus irmãos. Sempre seguir as regras do clube. Mas isso pode estar em jogo a partir do momento em que Cordelia diz lhe amar.

Por ter sido salva pelos Watchers, Cordy se tornou uma protegida e, consequentemente, também proibida para qualquer um deles. Isaac, o presidente do MC, apesar de ser como um pai para a moça desde que a salvou da violência, tenta a todo custo mantê-la a salvo, longe de todo o caos e perigo. Estar com um Watcher pode ser fatal. Mas Cordelia não parece mais se importar.

Só que declarar seu amor de infância pode não ser suficiente para ter Dominic por perto e não só a amizade, mas também a sua segurança pode estar em jogo a partir do momento em que se torna mais importante do que deveria.

Lealdade ou amor, essas são as opções para Dominic. Cordelia já fez sua escolha e está disposta a lutar contra tudo e todos para ser mais do que melhor amiga do motoqueiro de seus sonhos. Mas a balança pode pesar contra ela quando um conflito ainda mais perigoso coloca em risco a sua vida. E Dominc seria o culpado. Dor, mágoa, amor, amizade e lealdade são parte dessa trama de arrancar o fôlego.

Coração Leal foi o meu primeiro contato com a escrita de Layla Casanova e a carta de entrada de Anelise Santini para o mundo da escrita. Portanto, carregava consigo a missão de me apresentar a narrativa das autoras, e confesso que me conquistou.
A história é narrada em terceira pessoa, nos familiarizando com a história de vários ângulos diferentes de forma que assim possamos entender as atitudes de Cordy e Dom.
As autoras tratam a visão de “Moto Clube” de forma não tão clichê, retratando a violência, a ilegalidade e a crueldade de forma bem clara e explicativa e essa visão mais realista, contribuiu em peso para a minha opinião positiva sobre o livro.

O desenvolvimento dos personagens é feita rapidamente e o amadurecimento de suas personalidades é enorme ao compararmos o início e o fim.
O livro foi para mim uma leitura rápida, envolvente e apaixonante, com personagens comuns, mas com suas próprias características.
O livro também cede espaço para os personagens secundários e deixa uma boa abertura para a história de alguns deles. Espero que em breve tenhamos a história de Mason, irmão de Dominic, o personagem que ganhou meu coração com suas qualidades únicas e amáveis na medida certa.

O desenrolar da história foi inesperado e muitas reviravoltas aconteceram para dar a trama vários finais possíveis e no fim nos surpreender com um segredo que mudou tudo. E o final foi tão espetacular quanto todo o resto e a narrativa, história e a construção tão bem produzidas, tornaram Coração Leal uma de minhas Melhores Leituras de 2018.

Com toda certeza recomendo o livro, e mal posso esperar pelo segundo volume da série “Watchers of Chaos M.C.”.

Caso leia algum livro indicado por aqui, me mande um email contando o que achou ou poste uma foto no instagram e marque o @lua.de.papel .

Um feliz dia do leitor,
Um beijo e até!

Sakura O’Brien.

Comentários

Postagens populares

{Resenha} Filme: A Cinco Passos de Você (Five Feet Apart)

Título : A Cinco Passos de Você Título original : Five Feet Apart Ano : 2019 Gênero : Drama, Romance Diretor : Justin Baldoni A Cinco Passos de Você foi um filme que esperei muito para assistir, mesmo antes do lançamento e finalmente consegui tirar minhas conclusões a respeito. Sabemos que o conteúdo prncipal do Blog Lua de Papel é a literatura, mas o nosso público também está apto a procurar por filmes e séries, portanto voltaremos com alguns posts periódicos a respeito. Apesar de ter lido algumas críticas negativas a respeito do filme A Cinco Passos de Você , achei tudo muito técnico, o que na minha opinião, tira todo o foco do filme em si, da história por traás dele, então resolvi trazer para vocês a minha visão a respeito da adaptação , apesar de ainda não ter lido o livro . Então, confira a seguir as opiniões de uma apaixonada por romances sobre o filme A Cinco Passos de Você .

{Resenha} As Mães - Brit Bennett | Editora Intrínseca | Blog Lua de Papel

Título: As Mães Autora: Brit Bennet Ano: 2017 Editora: Intrínseca Compre:  Amazon (Físico) |   Amazon (E-book) As Mães é o romance de estreia da autora Brit Bennett , tendo a edição brasileira publicada, em 2017, pela Editora Intrínseca. Nadia Turner tem sua família e adolescência totalmente despedaçadas pela morte da mãe. Mesmo com toda a sua aparente maturidade, a carência e o distanciamento de sua relação com o pai faz dela uma jovem incompreendida, e isso pode trazer frutos irreversíveis para sua vida.

10 Curiosidades Sobre "A Culpa é Das Estrelas"

A Culpa é Das Estrelas  foi um livro que causou um grande impacto entre os brasileiros no ano de 2012 (Ano de seu lançamento) e até hoje é um queridinho em muitas partes do mundo.   A história de Hazel Grace, uma paciente terminal, diagnosticada com câncer de tireóide desde os 13 anos e aos 16 sofre com a metástase no pulmão, respira com a ajuda de um cilindro de oxigênio comoveu milhares de pessoas no mundo todo.  O livro ganhou sua adaptação para o cinema em 2014 e o filme foi tão bem aceito quanto era de se esperar para uma história tão boa. Mas como toda boa história tem uma linda história real nos bastidores, com A Culpa é das Estrelas não poderia ser diferente. Portanto, sem mais delongas, conheça abaixo 10 curiosidades sobre A Culpa é das Estrelas: 1. A Hazel e Augustus de Carne e Osso Em 2013 internet foi tomada pela comovente história de Katie e Dalton Prager (conhecidos nos EUA como o casal de carne e osso de A Culpa é das Estrelas ). O casal sofri