Pular para o conteúdo principal

Redes Sociais

{Resenha} O que eu vi no seu olhar - Simony Peres | Blog Lua de Papel

Capa do livro o que eu vi no seu olhar Simony Peres

Título: O que eu vi no seu olhar
Autora: Simony Peres
Ano: 2018
Páginas: 185
Editora: Drago Editorial
Compre: Amazon (E-book)


Ohayo, leitores! Tudo bem?

"O que eu vi no seu olhar" nos traz a história de Alice, uma mulher apaixonada pela arte, que vê na pintura uma forma de expressar sonhos e medos.
Por outro lado conhecemos Charles, apaixonado por diversão, por mulheres e bebidas, mas que enfrenta grandes problemas internos e guarda consigo mistérios indecifráveis.
O que os dois têm em comum?
Sonhos peculiares, reais demais e que parecem carregar sentimentos intensos e doces segredos.
Capa do livro o que eu vi no seu olhar Simony Peres

Desde pequena, um misterioso olhar habita os sonhos de Alice e de alguma forma ela sabe que existe algo mais por trás daqueles olhos desconhecidos. E se dedica a provar ou entender suas teorias.
Já para Charles, a paixão pela mulher de seus sonhos o faz sentir um grande vazio, como se algo faltasse em sua vida.

Os dois se encontram, graças a um doce destino e precisam enfrentar seus medos e anseios para enfim viverem o que seus corações tanto almejam. Mas será mesmo amor o que havia no primeiro olhar?


A história se passa na Irlanda, e em muitos momentos descreve paisagens espectaculares e lindas de forma bem especificada, fazendo-me sentir em uma verdadeira viagem. Os muitos momentos clichês de Charles e Alice têm como cenário as muitas belezas do país e confesso que adorei poder visitá-las, mesmo que em imaginação.

O livro é narrado em terceira pessoa, mas os pensamentos dos personagens ganham espaço durante toda a narrativa. Com sua escrita leve e bem fluída, a autora nos faz mergulhar na história e torna a leitura muito mais rápida e amável. Sua escrita mostra, também, a sua intenção de deixar mais claros os sentimentos dos personagens, tornando-os muito fáceis de compreender. E isso é o que mais me encantou durante a leitura.

O livro é um total clichê, uma história de amor perfeito, daqueles que vivemos em início de relacionamento e, como a ligação entre Charles e Alice é tão forte, senti falta de um clímax, um obstáculo para o amor dos dois.

Os personagens principais são amáveis, cativantes e únicos, e sua construção é bem feita, apesar de alguns pontos fortes de suas personalidades serem pouco tratadas durante a narrativa.

Personagens secundários também ganham espaço na tramas, abrindo espaço para novas histórias. A que mais me encantou foi Ana, a melhor amiga de Alice, que se mostra leal e verdadeira, sempre disposta a dar bons conselhos. Sua leveza e sensatez me deixou admirada.

Não posso deixar de ressaltar o cuidado da autora ao mostrar problemas reais como a violência doméstica e o relacionamento abusivo. Problemas esses que deveriam ganhar mais espaço em nossa literatura, e parabenizo a autora por se preocupar em chamar nossa atenção para questões tão graves.

Achei extraordinária a forma como os sonhos são estudados e como recebemos informações um tanto relevantes sobre a psicologia humana que envolve os sonhos, entre outras funções inimagináveis de nossa mente, graças à profissão de Alice.
As questões de Charles poderiam ser melhor tratadas durante a trama, mas acredito que o próximo livro dará aos pontos em questão um maior espaço.

A capa do livro, simples, mas bem sugestiva transmite bem a sensação de aconchego e familiaridade que a história me trouxe. Além de me fazer lembrar de certos momentos da trama, momentos mais apaixonados, e essa característica é essencial em uma boa capa.

A revisão do livro é boa, mas encontrei sim alguns pequenos erros. São pouquíssimos, portanto não senti desconforto com essa questão durante a leitura.

Concluindo, a preparação do livro é boa, apesar de que alguns pontos deixaram a desejar, mas a doçura e o amor de Charles e Alice, e o perceptível esforço da autora para nos prender na história tornaram a leitura muito agradável e única.

Se gosta de um bom clichê,esse é o livro certo. Você vai sorrir e suspirar com uma história de sonhos e amor.


Espero que gostem.
Um beijo,

Sakura O'Brien.

Comentários

  1. Gostei do poste , me interessei pelo livro,vou ver o livro. Si pude da um olhadinha lá no meu blog. Lucylivros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Deixe um comentário!

Postagens populares

{Resenha} Filme: A Cinco Passos de Você (Five Feet Apart)

Título : A Cinco Passos de Você Título original : Five Feet Apart Ano : 2019 Gênero : Drama, Romance Diretor : Justin Baldoni A Cinco Passos de Você foi um filme que esperei muito para assistir, mesmo antes do lançamento e finalmente consegui tirar minhas conclusões a respeito. Sabemos que o conteúdo prncipal do Blog Lua de Papel é a literatura, mas o nosso público também está apto a procurar por filmes e séries, portanto voltaremos com alguns posts periódicos a respeito. Apesar de ter lido algumas críticas negativas a respeito do filme A Cinco Passos de Você , achei tudo muito técnico, o que na minha opinião, tira todo o foco do filme em si, da história por traás dele, então resolvi trazer para vocês a minha visão a respeito da adaptação , apesar de ainda não ter lido o livro . Então, confira a seguir as opiniões de uma apaixonada por romances sobre o filme A Cinco Passos de Você .

{Resenha} As Mães - Brit Bennett | Editora Intrínseca | Blog Lua de Papel

Título: As Mães Autora: Brit Bennet Ano: 2017 Editora: Intrínseca Compre:  Amazon (Físico) |   Amazon (E-book) As Mães é o romance de estreia da autora Brit Bennett , tendo a edição brasileira publicada, em 2017, pela Editora Intrínseca. Nadia Turner tem sua família e adolescência totalmente despedaçadas pela morte da mãe. Mesmo com toda a sua aparente maturidade, a carência e o distanciamento de sua relação com o pai faz dela uma jovem incompreendida, e isso pode trazer frutos irreversíveis para sua vida.

10 Curiosidades Sobre "A Culpa é Das Estrelas"

A Culpa é Das Estrelas  foi um livro que causou um grande impacto entre os brasileiros no ano de 2012 (Ano de seu lançamento) e até hoje é um queridinho em muitas partes do mundo.   A história de Hazel Grace, uma paciente terminal, diagnosticada com câncer de tireóide desde os 13 anos e aos 16 sofre com a metástase no pulmão, respira com a ajuda de um cilindro de oxigênio comoveu milhares de pessoas no mundo todo.  O livro ganhou sua adaptação para o cinema em 2014 e o filme foi tão bem aceito quanto era de se esperar para uma história tão boa. Mas como toda boa história tem uma linda história real nos bastidores, com A Culpa é das Estrelas não poderia ser diferente. Portanto, sem mais delongas, conheça abaixo 10 curiosidades sobre A Culpa é das Estrelas: 1. A Hazel e Augustus de Carne e Osso Em 2013 internet foi tomada pela comovente história de Katie e Dalton Prager (conhecidos nos EUA como o casal de carne e osso de A Culpa é das Estrelas ). O casal sofri